Municípios atualizam rendimentos dos servidores

0

Com o início de ano, os municípios atualizam os ganhos dos seus servidores. E a região já tem algumas mudanças nas folhas de pagamentos seguindo o Índice Geral de Preços ao Consumidor, o chamado IPCA, que regula alguns contratos, como os pagamentos de servidores públicos. No ano de 2023, o IPCA oficial foi de 4,62%.
Em Ipuiuna, o projeto que prevê a recomposição salarial foi votado errado, em reunião extraordinária, com índice de 3,90% mais o aumento real de 1% proposto pelo executivo. E terá nova votação, para correção desse índice, em fevereiro, com o retorno dos trabalhos do legislativo. Segundo o secretário da Câmara, o pagamento do valor reajustado será retroativo à janeiro.
Em Senador José Bento, a Câmara ainda está em recesso, até 20 de janeiro.
A Câmara de Santa Rita de Caldas votará na semana que vem a recomposição dos servidores do legislativo municipal. Dos demais servidores públicos, ainda não há projeto enviado para a casa legislativa.
Em Caldas, houve até então o ajuste do salário mínimo, para quem ganha o salário. E em Congonhal ainda não há projeto em apreciação uma vez que a Câmara também está em recesso até 06 de fevereiro.
Em Ibitiura de Minas, houve a votação nesta terça-feira de ajuda de custo para as conselheiras tutelares. E assim como os demais servidores do município, tiveram a recomposição seguindo o índice da inflação mais um aumento real de 2,3%, aproximadamente. Ambas as categorias sentirão um aumento no salário em torno de 7%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui