1) acidentes e ocorrências na região
Homem é capturado pela PM depois de roubar e cair de uma ponte com o veículo roubado
O roubo foi em Itajubá e o acidente na Ponte de Santo Antônio, em Wenceslau Brás.
Um homem foi capturado hoje pela PM depois de cair com o carro que ele havia roubado, no centro da cidade de Itajubá por volta das 8 horas.
Logo que a Polícia Militar tomou conhecimento de que, com uma faca, o suspeito havia ameaçado a vítima, uma mulher de 48 anos a entregar o veículo, um HB20, a PM iniciou o cerco, localizando o veículo com placas de Piranguinho (MG) em rota de fuga, e ao dar ordem de parada, a mesma foi desobedecida, tendo início a perseguição pela BR 459 que foi acompanhada, o tempo todo, pela proprietária do veículo.
Ao chegar na ponte de Santo Antônio, no KM 84 da MG 350, em Wenceslau Braz, trecho que só comporta um veículo por vez, o acusado bateu lateralmente no veículo Gol que estava no mesmo sentido, e que passava pelo local, vindo ele, o autor do roubo, a cair da ponte com o veículo furtado dentro do Rio Sapucaí. Os envolvidos do veículo atingido, sendo o condutor e dois passageiros, nada sofreram.
A guarnição do Corpo de Bombeiros em comboio com 05 (cinco) militares do 2º Pel BM Itajubá, compondo 01 Unidade de Resgate e 01 Salvamento Médio. No local o Corpo de Bombeiros deparou com integrantes da PMMG no local, onde abordados relataram que a situação encontrava-se dentro da normalidade. O autor do furto assim que caiu no rio o mesmo saiu do veículo nadou até as margens sendo capturado pelos policiais no local e encaminhado pela PMMG para o Hospital de Clínicas de Itajubá com ferimentos leves.
A vítima, abalada emocionalmente, foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá pelo Bombeiro Militar. O veículo submerso aguarda liberação para que o Corpo de Bombeiros possa retornar ao local equipado para o resgate do bem que ficará à disposição da Polícia Civil.
O autor do roubo tem 30 anos, é natural de Juiz de Fora e possui registros criminais de lesão corporal e uso e consumo de drogas e foi preso em flagrante.
vídeo de Anderson Mauricio- Ultimas Notícias- MG
Na tarde dessa quarta-feira, 10 de agosto, por volta de 17h10, recebemos seguidas denúncias, via 191, de que um veículo VW / Gol, de cor cinza, transitava de forma anormal pela BR-146, sentido Bandeira do Sul, colocando em risco a segurança viária, e dando indícios de o condutor poderia estar embriagado.
De pronto, a equipe PRF deslocou-se na tentativa de abordar o veículo, fazendo-o na altura do km 480 da BR146, dentro dos limites territoriais do município de Poços de Caldas.
O veículo abordado, VW / Gol, de cor cinza, era conduzido por um homem de 46 anos, sendo que o mesmo apresentava notórios sinais de embriaguez alcóolica, como dificuldade de equilíbrio, fala pastosa, odor etílico, vestes em desalinho, exaltação e agressividade.
Diante dos evidentes sinais de embriaguez, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O veículo estava em situação regular e foi recolhido a Depósito credenciado da PRF devido à falta de condutor habilitado para sua retirada. O motorista detido não é habilitado para condução de veículos automotores. Foram lavrados os respectivos autos de infração m as ele foi liberado
2) mudando de assunto- vamos falar sobre saúde:
Agosto Lilás
Deputado Dalmo Ribeiro foi o propositor da pauta que resultou na criação das delegacias especializadas em Minas
Minas foi a primeira a criar comissão especial para debater a violência contra a mulher no país
Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha ‘Agosto Lilás’ coloca em evidência o tema e também comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. Minas Gerais foi o primeiro estado do país a desenvolver ações concretas para o enfrentamento do problema por meio da instalação da comissão especial, que foi proposta e presidida pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro em 2013.
O resultado dos trabalhos da comissão especial foram bastante detalhados. Por meio do relatório final foram criadas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) e os Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, do Congresso Nacional, baseou-se nos trabalhos desenvolvidos pela Assembleia de Minas.
“Fomos a primeira casa Legislativa do país a criar uma comissão para tratar da violência contra a mulher. Sabemos que ainda há muito para avançar neste tema, por isso vamos continuar contribuindo para essas conquistas, afinal, é uma honra trabalhar em defesa de todas as mulheres”, destacou o deputado criador da c omissão especial para debater a violência contra a mulher.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento do seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher, o que levou a condenação do estado brasileiro por grave violação aos direitos humanos na Corte Interamericana de Justiça.
Tipos de agressão à mulher
– Violência física: ofender a integridade física ou saúde corporal da mulher.
– Violência psicológica: causar dano emocional e diminuição da autoestima, prejudicar e perturbar o desenvolvimento da mulher ou degradar/controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões.
– Violência moral: caluniar, difamar ou injuriar, como por exemplo expor a vida íntima, desvalorizar a forma dela se vestir e rebaixar por meio de xingamentos.
– Violência sexual: constranger a presenciar, manter ou participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força.
– Violência patrimonial: reter, subtrair, destruir parcial ou totalmente seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos.
3) Laborcenter promoveu neste final de semana um dia dedicado à saúde dos andradenses.
4) E como estávamos fazendo este trabalho na praça da cidade de Andradas, alguns participantes de uma animada rodada de truco, que, segundo eles, sempre acontece no local, nos procurou para pedir às autoridades locais uma solução para a falta de mesas que, segundo eles, sempre existiram no local.
Olha Sr. Ademir, que vocês viram aí no vídeo, dando a entrevista e falando em nome do grupo:
Procuramos a assessoria de imprensa da prefeitura de Andradas, mas, até o fechamento desta matéria não obtivemos um posicionamento.
Fica a reivindicação, pois são muitos os adeptos do jogo, do truco.
4) Previsão do tempo:
Nesta sexta-feira, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável e o Sol deve predominar em todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa da atuação de uma massa de ar e relativamente frio. O resfriamento noturno possibilitará a formação de geada em pontos isolados da região Sul do estado, especialmente, na serra da Mantiqueira na divisa de MG e SP. O ar seco também favorecerá aos baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde na maioria das regiões mineiras. A mínima pode chegar aos 3º nesta madrugada. Mesma previsão para o sábado, 13/08. E no domingo, a temperatura começa a subir um pouquinho, não sendo mais favorável à formação de geada.