Notícias regionais da quarta-feira, 20/07/22

0

Hoje é dia 20/07- aniversário de uma santarritense muito querida. O filho Caio envia os parabéns através do Jornal das Gerais a mãe Vera, ou tia Verinha, como muitos a chamam.

 

Previsão do tempo
ao menos, até dia 24/07- domingo, não há previsão de chuva pra MG

Só aumento de nebulosidade- com leve declínio da temperatura, comparada à que foi registra nos últimos dois dias.  Nesta quinta-feira, a tendência é de intensificação do transporte de umidade para o leste de Minas Gerais, aumentando a quantidade de nuvens. Os índices de umidade tendem a melhorar em grande parte do estado, contudo, ainda são esperados índices críticos de umidade, à tarde, em pontos isolados do Triângulo Mineiro e Norte.

 

Economia
Zema anuncia redução do ICMS sobre o etanol em Minas
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou no início da manhã desta segunda-feira, 18, em suas redes sociais, que o ICMS sobre os combustíveis será reduzido de 16% para 9%. Segundo o chefe do estado, a medida visa restabelecer a competitividade do item após a redução do ICMS sobre a gasolina.
A redução deve causar uma diminuição de até R$ 0,35 em litro do combustível, segundo os especialistas.

 

Festa de Pocinhos do Rio Verde 2022

 

Falando em Caldas- vamos abordar agora um assunto que tem gerado bastante polêmica no município que é a obra de reforma da praça central da cidade.
No dia 13/06, o prefeito Ailton Goulart nos concedeu uma entrevista explicando o porquê, segundo ele, da obra estar atrasada. Ele disse que o atraso se deu por conta da falência da construtora que havia ganho a licitação para realizar a obra.
Nós concedemos o direito de resposta ao responsável pela empresa que nos garantiu, por mensagem de texto, que enviaria uma justificativa ao jornal e à população de Caldas, com isso, sobre o atraso nas obras. Mas, mesmo depois de decorrido o prazo bem maior que o estipulado, até o momento, nunca recebemos nenhuma comunicação dele.
Agora, continuamos acompanhando o caso, e temos a informação da Assessoria de comunicação da prefeitura que nos garantiu que, diante da falência da empresa inicialmente licitada, e do não cumprimentos dos prazos, a prefeitura se viu no direito de romper o contrato e promover uma nova licitação, algo que foi feito e desde a semana passada, as obras foram retomadas. Inclusive, um dos pontos da referida construção, a fonte luminosa, já está em estágio final de conclusão. E logo serão os quiosques, assim como todos os demais pontos da praça.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui