Moradores que residem próximo ao Rio do Cervo, que nasce em Ouro Fino e desagua em Pouso Alegre, tem observado que muitos peixes estão morrendo e, além da grande quantidade, as condições que levam a morte dos peixes é algo muito triste.
Segundo um desses moradores, o Adilson Mendes de Oliveira, algum composto químico que está sendo despejado no rio e que tem feito que os peixes fiquem cegos e morram de fome, por não conseguirem buscar a comida.
Adilson é uma pessoa que sempre está atenta às questões do meio ambiente e diz que já procurou autoridades, mas que ainda não teve respostas para o problema que, segundo ele, não é só dos peixes, mas que pode também afetar a saúde humana.
Em nota, o prefeito de Congonhal Moisés Ferreira Vaz disse que diante da denúncia do morador, que o setor de Vigilância sanitária do município intensificará a fiscalização dos dejetos de empresas que estão localizadas no percurso do rio, para identificar a causa do problema, assim como indicar se há alguma outra causa possível para a contaminação do rio e que tenha levado a morte dos peixes.
A prefeitura de Senador José Bento não quis comentar o caso.
Nós não conseguimos contato com a polícia do meio ambiente até o fechamento desta edição.