Segundo a vereadora Maria Inês de Lima e Silva, uma das idealizadoras desta iniciativa, “desde outubro de 2020 um grupo de pessoas vem lutando para concretizar este projeto. Segundo ela, “CAMPO LIMPO” é uma ação necessária e urgente.
O projeto prevê o recolhimento de embalagens de agrotóxicos vazias nas propriedades rurais, evitando que os produtores tenham que ir até locais distantes para descartá-las.
“No final do ano passado fui procurada por alguns produtores rurais que pediam ajuda quanto ao descarte das embalagens de agrotóxicos. Hoje, com o apoio da chefe do departamento do meio-ambiente Priscila Bueno, gestora de saúde Regiane Vilas Boas, enfermeiros Sebastião Enfermeiro, Eliana e Heloisa, Ramon (representando a Coopas Leite), Mariana (representando a Aprol Santa Rita De Caldas), Janaína Siécola Villela (Gestora da Unidade de Pouso Alegre, representando a Copama), Assessor Técnico Vegetal da Coordenadoria Regional do IMA de Pouso Alegre – Walter Luiz Schmidt Modesto, Coordenador do Projeto de Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos – José Daniel Rodrigues Ribeiro, Coordenador Regional do IMA de Poços de Caldas – Wladimir Ferreira Fadini, Engenheiro Agrônomo da Emater – Rodrigo, Coordenadora da Escola do Legislativo de Santa Rita de Caldas Vanilda Fonseca, aconteceu a reunião na Câmara de Sta Rita nesta quarta-feira, 11/08″.
As datas e meios para realização do Campo Limpo foram acertadas e, devem acontecer entre os dias 28,29 e 30 de setembro. Mas, serão detalhadas em breve.