De acordo com a Polícia Militar, no dia 17 de julho, por volta de 21 horas, em Santa Rita de Caldas, a PM realizava Operação Policial na zona rural, quando recebeu denúncia de que uma caminhonete, cor branca, estaria praticando furto em fazenda da cidade.
Durante os patrulhamento, as viaturas visualizaram às margens da BR 459, próximo ao bairro Cascavel, uma saveiro branca, emplacamento de Lambari/ MG, com uma máquina agrícola na carroceria, e dois indivíduos desembarcados e agachados do lado de fora do veículo.
Diante da atitude suspeita, ao iniciarem a abordagem, um dos suspeitos pegou dentro do veículo uma arma de fogo e disparou contra os policiais. Os polícias então revidaram, atirando na direção do autor, mas ele fugiu pelo mata próxima ao local, não sendo até o momento localizado.
O segundo autor, de 30 anos, lavrador, foi capturado e preso e encaminhado para a Delegacia de Santa Rita de Caldas.
Foi verificado que a caminhonete Saveiro estava com as características adulteradas, placas e chassi divergentes, sendo a placa pertencente a outro veículo, cadastrado na cidade de Lambari/MG. Ao consultarem o chassi, constataram que o veículo foi roubado na cidade de Machado, no ano de 2023.
Dentro da caçamba da caminhonete foram localizadas uma picadeira/ensiladeira, com seu motor elétrico, duas placas de veículos, além de ferramentas comumente utilizadas para cometimento de crimes.
Durante a prisão, o autor alegou possuir uma arma de fogo, na zona rural da cidade de Poço Fundo, fato que foi informado aos policiais da localidade, os quais deslocaram à residência e apreenderam uma espingarda.
Segundo apurado pela reportagem, a polícia acredita que ambos possam estar envolvidos com roubos e furtos praticados na região recentemente, como de uma outra caminhonete, há cerca de duas semanas, em Ipuiuna.
As buscas continuam para capturar o autor que evadiu.