Representantes do setor da Saúde de Ibitiúra de Minas vieram à público esclarecer o caso veiculado pela grande imprensa na tarde dessa quarta-feira, (03), sobre a presença de uma nova variante da Covid-19 em paciente do município.
Segundo o secretário de Saúde Gean Menossi, trata-se de um procedimento realizado pela Funed, sem que o município fosse avisado antecipadamente, para verificação de variantes pelo território mineiro. E neste, ela detectou a presença da variante P2 na amostra de um paciente. Essa amostra já havia sido colhida a mais de um mês.
Ainda de acordo com a enfermeira Heloisa Franco, que participou da entrevista, “essa variante seria menos perigosa do que a P1, por exemplo”, que aterroriza vítimas de Manaus, no norte do país.
Logo após tomar conhecimento da existência dessa variante no município, com as instruções recebidas da regional de saúde e sua identificação, os especialistas foram até a residência do paciente, e tiveram a informação do mesmo de que ele não havia se locomovido até outra cidade, a não ser a vizinha Andradas, e nem mesmo recebido visitas. Algo que leva as autoridades de saúde a se preocuparem ainda mais com a possibilidade da existência dessa e de outras variantes pela região.
Confira no vídeo as informações na íntegra.