Pe. Dito Chico toma posse na Matriz de Ipuiuna

0

Posse Canônica do Padre Dito Chico

“Sendo o que sou
Falando o que creio
Crendo no que prego
E vivendo o que eu proclamo, até as últimas consequências”. 

Pe. Dito Chico

Na tarde desse domingo, 31/03, o novo pároco de Ipuiuna, Benedito Francisco Lopes tomou posse na Igreja Matriz da Paróquia de Santa Quitéria e de São João Batista. 
A igreja mais uma vez estava lotada pelos fiéis católicos que foram recepcionar o novo pároco que, na verdade, já estava celebrando as missas e morando na comunidade desde o mês de fevereiro. 
Padres das paróquias da região, familiares de Pe. Dito Chico, como é chamado, fieis de outras comunidades por onde ele já trabalhou e o Arcebispo D. José Luiz Majella estiveram presentes à celebração que contou com o juramento do Padre Dito Chico, além das bênçãos de todos os materiais utilizados pelo Padre durante seu ofício ou aqueles que contém um simbolismo, como as chaves da Igreja, que representam a responsabilidade do Padre, por todo o tempo em que ele estiver liderando a comunidade, por tudo o que a Igreja pertença naquela paróquia, ou o óleo utilizado nos batismos, que representa um dos sacramentos mais importantes para a Igreja. 
A ata de nomeação e posse foi lida pelo Padre Valdair, de Senador José Bento, que também colabora nas celebrações em Ipuiuna. O documento prevê a permanência do Padre em Ipuiuna até 2025.
D. Majella, que presidiu a celebração, destacou as características do Padre Dito Chico, segundo ele, “agitado, que fala rápido e alto, mas sempre disponível para os serviços de Deus”, e que ele já fora “acolhido” pela comunidade, o que, de fato, é notório. 
Em retribuição, Padre Dito Chico agradeceu a calorosa recepção da comunidade católica de Ipuiuna e reforçou alguns de seus ideias como cristão e como homem da Igreja: “Essa é minha missão aqui em Ipuiuna: a verdade será dita, doa a quem doer. Ir ao encontro dos pobres, dos necessitados é evangélico. Às vezes, lutar pela questão social, faz com que sejamos taxados de comunista, de subversivo. Isso não diminui em nada o que eu sou”, disse Pe. Dito Chico reforçando que seus ideais são, em primeiro lugar, Deus, em segundo, as famílias e em terceiro os amigos. Finalizando, pediu a oração de todos para continuar sua missão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui