“Se a população não colaborar, teremos que tomar medidas duras”.
O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões divulgou na noite dessa terça-feira, 09/03, um vídeo onde faz um apelo, junto a representantes do comércio local, e convocando todas as demais autoridades e lideranças do município, para alertarem e conscientizarem a população sobre os riscos de contágio nesse que é considerado o pior momento da pandemia, para o estado mineiro.
“Nós vimos no último final de semana a população indo pra rua, e desobedecendo as orientações de segurança. Fomos também notificados pelo Ministério Público, numa orientação de que nós deveríamos impor restrições ao comércio local. Eu entendo que nós já tomamos essa atitude por duas vezes, e criamos uma situação muito delicada para os comerciantes e para os comerciários. Em razão disso, eu estou pedindo, tanto para a Associação Comercial, quanto para o Sindicato dos bares, restaurantes e Similares, de que façam a conscientização entre os comerciantes para a necessidade de coibirmos os abusos. Os casos de Covid vêm aumentando demais. Estamos com os leitos no hospital superlotados. Se neste final de semana, se os fatos (aglomerações) forem reiterados, a prefeitura terá que tomar medidas duras, as quais, não gostaria de ter que toma-las. A vida vem em primeiro lugar”, disse o prefeito.
“Nosso momento é de distanciamento, de isolamento. Nós não podemos deixar nossa economia quebrar por conta da falta de conscientização”.