Fernando Fernandes foi apontado por testemunhas como sendo o motorista do veículo que atropelou um ciclista na tarde de ontem, na BR 459
A defesa do Prefeito de Senador José Bento, Fernando Fernandes, diz que ele irá se apresentar à Polícia, para responder as acusações que lhe estão sendo atribuídas, desde a tarde de ontem, quando um ciclista foi atropelado na BR 459.
No acidente que ocorreu por volta das 16h30min da quarta-feira, 09/09, no KM 82 da BR 459, segundo informou nota da Polícia Rodoviária Federal, o ciclista de 22 anos estava no acostamento, quando foi atropelado por um Ford Fusion, que, após apuração da PRF, constatou-se ser licenciado em Senador José Bento. Nós não tivemos acesso ao boletim de ocorrência, porém, segundo informações extraoficiais, o veículo, de fato, pertence ao prefeito.
Ainda segundo a comunicação da PRF, o condutor do veículo evadiu do local antes da chegada das equipes policiais.
O advogado Valdomiro Vieira, que representa o prefeito, emitiu uma nota ao Jornal das Gerais explicando a apresentação de seu cliente: “Diante da menção de envolvimento do nosso constituinte Sr. Fernando César Fernandes no acidente envolvendo um ciclista na BR 459 na data de ontem, fizemos contato com a Autoridade Policial informando que o apresentaremos para os devidos esclarecimentos no Inquérito Policial que será instaurado para apuração dos fatos. A apresentação ficou agendada para o dia 14 de setembro durante o expediente”, diz o advogado.
Sobre o porquê da apresentação de seu cliente só ocorrer ainda na segunda-feira, o advogado disse que “obedeceu agenda da Autoridade Policial”.
A vítima, o ciclista de 22 anos, segundo informado pela Assessoria de Imprensa do Hospital Samuel Libânio, teve fraturas na perna e na escápula, mas já está no quarto e o seu quadro é estável.