Com decreto publicado na manhã desta quarta-feira, 01/12, o tradicional Bloco do Urso, que já tinha ingressos sendo vendidos, também foi cancelado.
Devido ao aumento de casos de Covid na cidade, a prefeitura de Santa Rita do Sapucaí suspendeu, na manhã de hoje, 01/12, as festividades de réveillon e do carnaval de 2022.
Segundo a prefeitura, o carnaval foi considerado evento de alto risco de contágio por receber dezenas de pessoas do Brasil e do exterior. E a insegurança diante da nova variante do Covid, o Ônicron, também ajudou na decisão do executivo municipal.
O decreto publicado nessa manhã proíbe eventos e particulares, como é o caso do Bloco do Urso, que já tinha disponibilizado a venda de ingressos. Por meio de nota, a diretoria do evento informou que uma plataforma será disponibilizada para que os foliões possam optar pela remarcação do evento ou reembolso dos valores pagos.
De acordo com a decisão tomada pela prefeitura, bares poderão funcionar nestas datas, desde que sejam mantidas as medidas sanitárias adequadas. Porém, está proibida a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, em comemoração ao Carnaval de 2022. Ou seja, estão proibidos bailes de carnaval, blocos e agremiações, carnavais de ruas e qualquer outro evento.
Confira a integra do decreto:
Fonte: De acordo com nota publicada pelo Bloco do Urso