Projeto que regulariza a coleta seletiva de lixo é aprovado em Caldas

0
Após a divulgação das orientações, o morador que não fizer a seleção dos resíduos, bem como a retirada dos mesmos para a coleta, perderá o direito a esse serviço e ainda ficará sujeito à notificação e multa

 

A Câmara de Caldas aprovou na noite de 13/05 o projeto de lei que regulamenta a coleta seletiva de resíduos recicláveis no município.
De autoria do executivo, o projeto foi aprovado por unanimidade em duas votações e, segundo a Secretária do Meio Ambiente, Priscila Bueno, “é uma iniciativa importante que beneficia o meio ambiente e ainda colabora com a geração de emprego e renda para o município”.
Na justificativa do Projeto, o prefeito Alexsandro Queiroz afirma que a implantação da coleta seletiva de resíduos é algo que só traz benefícios para a população, “haja vista ser essa também uma iniciativa de preservação ambiental, visando a conscientização e o engajamento da nossa população urbana”, disse.
Segundo informado pelo Executivo, a partir do dia 01 de junho os cidadãos caldenses já terão que separar os resíduos de acordo com a categoria: lixo seco (que são os recicláveis, como vidro, plástico, papelão, metal) e o lixo comum (fraldas, papel higiênico e restos de comida).
Para gerenciar o trabalho de coleta dos resíduos recicláveis no município, será criado um Comitê Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos, que será implantado através de decreto do Executivo municipal.
Após a divulgação das orientações, o morador que não fizer a seleção dos resíduos, bem como a retirada dos mesmos para a coleta, perderá o direito a esse serviço e ainda ficará sujeito à notificação e multa, de acordo com a Lei nº 17/2020, que está disponível, na íntegra no site da prefeitura.

Acompanhe a programação para dia e horário da coleta em cada bairro:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui