“Salas vermelhas”, em Santa Rita de Caldas, estão prontas para o uso

0
As duas unidades estão localizadas no pronto-atendimento da cidade, e isoladas das demais salas.

“Na verdade, gostaríamos que elas nunca fossem utilizadas, mas se for preciso, tudo está pronto”

 Conforme o Jornal das Gerais vem acompanhando desde o anúncio da criação das mesmas, as chamadas “salas vermelhas”, voltadas ao tratamento de pacientes com Covid-19, em Santa Rita de Caldas, estão prontas para o uso. A finalização das obras se deu na semana passada, com a instalação de todas as divisórias necessárias para o isolamento dos pacientes que possam ter o vírus altamente contagioso.

As duas unidades ficam no pronto atendimento de Santa Rita de Caldas e são fruto de verbas do município e da União, além da somatória dos esforços e recursos da iniciativa privada que atua no município, como forma de garantir o enfrentamento ao novo Coronavirus e trazer mais tranquilidade à população, enquanto possíveis pacientes aguardam a remoção para um centro especializado.

Até o momento, não houve registro da doença em Santa Rita de Caldas. “Gostaríamos que as salas vermelhas nunca fossem utilizadas, mas, se for preciso, tudo está pronto”, garantiu a Gestora de Saúde do município, Raissa Salloun.

As obras previstas para serem concluídas no início de maio atrasaram, segundo a gestora, exatamente pela dificuldade no acesso às divisórias, uma vez que a empresa fornecedora desse material se localiza no estado de São Paulo, região que está com atividades limitadas devido à quarentena.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui