Sta Casa de Poços emite nota sobre a possibilidade de ser a nova referência pelo SUS para atendimentos de infartos e derrames na região

0

A Santa Casa de Poços de Caldas se manifestou na tarde dessa quarta-feira, 29/09, com relação à possibilidade de ser a nova porta de entrada de urgência e emergência para casos cardiovasculares e cerebrais da macro região sul, pelo SUS.

O pronunciamento ocorre depois que, de acordo com o novo programa do Estado, o “Valora Minas”, hospitais particulares, como o Santa Lúcia, não poderão mais ser referência para estes atendimentos, via SUS. Os hospitais particulares serão, portanto, descredenciados para este tipo de atendimento.

Veja a nota da Santa Casa, assinada pelo Superintendente da Santa Casa de Poços, Ricardo Sá.

 

“Na manhã desta quarta-feira, 29, aconteceu uma reunião interna na Santa Casa de Poços de Caldas em que estiveram reunidos a alta cúpula Médica do Hospital, a Superintendência e o Departamento de Qualidade, onde foram traçados os planos e metas para que o novo Pronto Socorro da Santa Casa se encontre apto para começar a receber demanda de pacientes de natureza cardiológica e neurológica já em sua reinauguração, no dia 18 de novembro.

Com isso, a Santa Casa já dá início aos preparativos  para ser porta de entrada para pronto socorro de pacientes de cardiologia e neurologia, conforme a deliberação CIB-SUS/MG 3.214/2020 da Secretaria de Estado de Saúde, dentro do projeto intitulado “Valora Minas”.

Importante ressaltar que, mesmo antes desta deliberação, há tempos a Santa Casa vem se estruturando para atender as especialidades cardíacas e neurológicas dentro de seu novíssimo Pronto Socorro que está passando por uma grande reforma e terá sua inauguração no dia 18 de novembro. 

O novo Pronto Socorro contará com nove leitos, todos equipados com equipamentos de última geração,  inclusive com monitoramento de telemetria, que é uma novidade na região. Para atender esses pacientes de natureza cardiológica e neurológica, teremos um consultório de cardiologia, com médicos atendendo presencialmente 24 horas, além de um aumento que pode chegar a 25% na equipe de Enfermagem. 

Tudo isso está sendo feito para prestar atendimento de excelência nessas especialidades, podendo atender da melhor forma Poços e Região”.

 

Ricardo Sá

Diretor Superintendente

Santa Casa de Poços de Caldas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui