Projeto ainda foi favorecido devido à falta de polietileno no mercado, o que tem valorizado muito a reciclagem
Teve início em Ipuiuna no mês de outubro o Projeto Tampinha Legal. A iniciativa que foi proposta pelo professor Eliakim Lopes prevê a arrecadação de tampinhas plásticas (de todos os tamanhos e cores) que são revertidas em renda para uma instituição escolhida.
O professor conta que se inspirou no Projeto que já existe desde 2016, em outros municípios brasileiros. “Eu estive em Campinas, recentemente, e lá pude acompanhar a noticia de um jovem que conseguiu arrecadar mais de R$ 17mil reais, que foram revertidos para a Apae da cidade dele. Fiz uma pesquisa em Ipuiuna e vi que nossa Santa Casa estava precisando, então, dei início ao projeto. O professor conta que o movimento veio num momento bem propício, com a falta de polietileno (matéria prima do plástico) no mercado. O que tem valorizado a reciclagem e o reaproveitamento de materiais.
Para participar desta campanha, todos os moradores do município podem participar, juntando as tampinhas plásticas e levando o volume arrecadado a um dos pontos de coleta. Hoje em Ipuiuna eles são cinco: na própria residência do Professor Eliakim, em frente à rodoviária, nos laboratórios São Lázaro e Laborcenter, na Perfumaria da Dienifer e na Loja 1,90 da Beth.
Todo o volume arrecadado, depois de um ano, será vendido para recicladores cadastrados no programa e o dinheiro obtido com a venda das tampinhas vai direto para a instituição beneficiada.
Vamos aderir e dar força a esse movimento que, além de gerar uma renda importante para a Santa Casa, ainda ajuda na conscientização sobre a importância da reciclagem para a manutenção do meio ambiente!
Para quem quiser acessar a página do projeto basta procurar no facebook o perfil:
Veja que tampinhas você pode juntar: