Aconteceu no estádio Paçocão, na sexta Feira, dia 01 de novembro, a final da 17ª Taça Romeo Teodoro de Futsal, em Santa Rita de Caldas.
A disputa pelos terceiros e quarto lugares ficou com o time do Bar do Bebeto, de Caldas e o Grêmio Ipuiunense não compareceu.
Já a disputa mais aguardada, do grande campeão da Taça, ficou mais uma vez entre os times de Caldas e Ipuiuna, dessa vez com o confronto entre Franco Carvalho Engenharia/ Bom Retiro x Barcelona. E quem levou a melhor foi o time de Ipuiuna. Depois do empate no tempo regulamentar em 2×2, a decisão foi para os pênaltis, e até nesse momento, a decisão foi equilibrada. Depois dos 5 lances regulamentares, o placar continuava empatado, até que o Barcelona de Ipuiuna abriu vantagem e se sagrou campeão do Campeonato que estava em sua 17ª edição.
Antes da abertura dos jogos, a viúva do homenageado (Romeu Teodoro), Ângela Garcia Teodoro, recebeu uma placa de homenagem, bem como o senhor Homero de Freitas que também foi congratulado com uma placa em reconhecimento pela contribuição ao esporte e à cultura local.
Além dos campeões, aconteceu também a premiação dos destaques do campeonato. O goleiro Marcelo, do Franco Carvalho Engenharia, foi o menos vazado com 15 gols sofridos durante as partidas. Já a artilharia ficou com o Francisco Anderson, ou “Tchok”, do Barcelona de Ipuiuna. A revelação da Taça foi o jovem Luiz Otávio, “Tatá”, de apenas 16 anos e que brilhou pela primeira vez em um campeonato regional.
Fernandinho faz sua última participação como liderança do esporte de Santa Rita
Com a final da Taça Romeu Teodoro de Futsal quem também se despediu do público santarritense foi o agora ex-Diretor de Esportes e Lazer do município Fernando Diniz.
Fernandinho disse que pediu demissão por conta própria, alegando motivos pessoais, mas que está tudo tranquilo com Santa Rita de Caldas.
Quem está assumindo seu lugar na chefia do departamento é o jovem Wellington mais conhecido na cidade como “Gotêra”.