E não obtivemos nenhum parecer do DNIT
O Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte- DNIT ainda não se manifestou sobre um trecho da BR 459, localizada no KM 75, próximo à ponte do Rio do Cervo, entre os municípios de Congonhal e de Senador José Bento. O asfalto está cedendo, visivelmente, e o aterro está assoreando por baixo devido ao acumulo de água no local. É uma área de várzea que, normalmente, acumula água.
Desde a segunda-feira, 03/01, nós enviamos solicitação ao DNIT, em busca de um posicionamento sobre as obras que devem ser feitas no local e, principalmente, quando? Mas, não obtivemos resposta, até agora, apesar da mensagem ter sido lida pela assessoria do órgão. E portanto, a situação é de domínio público.
Enquanto isso, o local está sinalizado com cones e continua oferecendo riscos aos que trafegam pela pista e, com a possibilidade de ficarmos, a exemplo do que houve no fim do ano de 1999, e início de 2000, sem acesso pela BR. Na época, o desvio era feito por uma estrada vicinal do município de Senador José Bento que, obviamente, não comporta o intenso tráfego diário que passa pela rodovia, nem poderá ser feito diante de tantas chuvas que vem incidindo sobre a região, nas últimas semanas.
Continuamos de olho!