Por volta das 16h dessa quarta-feira, 09/06, na cidade de Santa Rita de Caldas, a Polícia Militar rastreava uma camionete Mitsubishi L200, cor branca, com queixa furto, quando essa foi até um matagal onde, aproximadamente, 8 homens, ao avistarem os militares, fugiram de um galpão para uma mata próxima. No local, que fica no bairro Nossa Senhora Aparecida, funcionava um desmanche clandestino.
No galpão foram recuperados, além da L200, um veículo GM Prisma e diversas peças de veículos furtados. A maioria delas de camionetes furtadas na região de Poços de Caldas, Caldas, Andradas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Ibitiúra de Minas.
No interior do imóvel, os militares encontraram vários componentes mecânicos além de 01 Carabina de pressão Cal. 0.55, marca ROSSI; 01 rádio HT TALKABOUT MOTOROLA; 01 aparelho oftalmológico; 01 aparelho bloqueador de sinais telefônico-rastreadores profissional; 01 veículo Chevrolet prisma, cor prata, placa IAG-2887, veículo sinalizado com queixa furto de placa EVR7186 de Campinas/SP.
Os proprietários do imóvel, (galpão) uma senhora de 65 anos, e um homem de 38 anos, apresentaram um contrato de locação do imóvel/terreno, onde fora instalado o desmanche ilegal de veículos, sendo informado aos militares que a atividade declarada pelos locatários seria de serralheria.
A perícia compareceu ao local e os materiais sem identificação veicular foram entregues aos proprietários do imóvel como depositários fiéis. O veículo Chevrolet Prisma foi apreendido.