Ele foi detido e depois liberado após assinar TCO
Frequentadores de uma lanchonete localizada em Santa Rita de Caldas denunciaram aos seguranças da casa na madrugada desse domingo, (26/12), que um homem estaria ameaçando clientes dentro do estabelecimento e que estaria armado. Os seguranças da casa agiram rápido, e os responsáveis pelo estabelecimento acionaram a Polícia Militar que, ao chegar no local, identificou que o acusado se tratava de Lucas Santos, vereador da cidade de Congonhal. A Polícia teria então, por um longo período, negociado com o homem para que ele entregasse a arma de fogo que estaria no interior do seu veículo, segundo a denúncia. Mas, o acusado se negou, alegando que teria perdido as chaves do carro. Depois de quase uma hora de tentativas, segundo o Boletim de Ocorrência, o veículo foi aberto e em seu interior constatada a presença de um simulacro de arma de fogo, tipo airsoft, o mesmo que teria sido usado, segundo a denúncia, pelo suspeito, para ameaçar clientes dentro do estabelecimento.
O acusado foi encaminhado pela guarnição até o quartel militar onde foi lavrado o TCO e, depois, liberado. Segundo o RED’s, ele não ofereceu resistência ao ser conduzido pela PM.
Entramos em contato com o vereador, por WhatsApp e por telefone, mas, até a publicação desta reportagem, ele não se manifestou sobre o ocorrido.