Vereadores denunciam suposto desvio de bens do patrimônio municipal para propriedade particular, em Congonhal

0
Bloquetes retirados da Av. Dr. Mario Silveira foram "descartados" em uma propriedade particular, de acordo com a denúncia apresentada pelos vereadores da oposição ao atual prefeito

Na reunião da Câmara dessa semana, e através das redes sociais, vereadores de Congonhal denunciaram o que, seria, segundo eles, o desvio de bens públicos do município de Congonhal para uso particular.
Tudo aconteceu quando eles identificaram que os bloquetes que estavam sendo substituídos, na Av. Mario Silveira estavam sendo levados para uma propriedade particular no bairro dos Macacos.

O vereador Lucas Santos Carvalho, ou Lucas Santinho (DEM) usou uma rede social para divulgar o caso. E pedir explicações ao poder executivo, assim como o vereador Vanderval Mariano.

Em nota, Lucas Santinho disse ao Jornal que “no uso de sua atribuição como Vereador, deram início a apuração e o registro dos fatos consta no boletim de ocorrência realizado pela Polícia Militar, onde tomaremos as providências legais cabíveis, assim como esperamos que a Prefeitura abra uma sindicância para apurar todo o ocorrido”.
O vereador ainda destaca que somente após a denúncia e o início da fiscalização dos vereadores que a Prefeitura retornou à propriedade particular para retirar o material que ali havia depositado.
Lucas ainda lamentou que a decisão correta, tomada pela Prefeitura, de recolher novamente os bloquetes, somente ocorreu após o início da apuração da denúncia”.

O vereador Vanderval também foi procurado pelo Jornal mas não enviou seu posicionamento sobre o caso, apesar do vídeo em que ele denuncia a situação continuar nas redes sociais.

A prefeitura de Congonhal enviou uma nota sobre o caso.
Segundo a nota, o atual gestor não teve conhecimento ou mesmo autorizou a realização do citado procedimento. Por isso, foi aberta uma sindicância administrativa para a apuração dos fatos sobre possível existência de irregularidades praticadas no serviço público com a possível responsabilização e aplicação das penalidades cabíveis.

E salientar que a presente gestão busca incansavelmente atingir o melhor patamar de atendimento e realização de ações que tragam benefícios a toda população do município.

Nós não conseguimos contato com o proprietário do imóvel onde os bloquetes foram levados.

Confira a íntegra das notas enviadas ao Jornal pelas autoridades:      

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui