Whatsapp limita reenvio de mensagens a um destinatário por vez

0
O Whatsapp anunciou que vai limitar o reenvio de mensagens a um destinatário por vez

 

Diante de tantas fake News, ou as chamadas, notícias falsas, um dos aplicativos mais usados atualmente para a comunicação, o whatsapp anunciou que vai limitar o reenvio de mensagens a um destinatário por vez. Antes dessa alteração, o aplicativo permitia que o usuário reencaminhasse um conteúdo para várias pessoas de uma vez. Além disso, a seta dupla indicará que a mensagem não foi criada por quem enviou, deixando bem claro que se trata de informação reenviada.

Apesar de ainda falha, a limitação criada pelo whatsapp demonstra a preocupação das mídias com a disseminação de boatos e falsas informações, principalmente, em épocas de pandemia.

Em Ipuiuna, por exemplo, na tarde de ontem, (06/04) milhares de internautas se perguntaram se era verdade a informação, que circulou num vídeo, de que o primeiro caso de coronavírus no município havia sido confirmado. O vídeo não tinha nenhum embasamento, foi desmentido depois pelas autoridades locais logo em seguida. Mas, até isso, muita gente havia disseminado a informação e gerado um pânico desnecessário, além do constrangimento à vítima e familiares.

O anúncio do whatsapp foi feito no site da empresa em forma de nota. O aplicativo disse que a medida tem consonância com ato semelhante, de janeiro de 2019, quando já tinha decidido mudar as regras de encaminhamento de mensagens. Na ocasião, caiu para cinco o total de destinatários por vez que poderiam receber uma mensagem encaminhada por alguém que a recebeu de outra pessoa.

“No ano passado, quando criamos o limite de encaminhamento para conter a disseminação de notícias falsas, ajudamos a diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo”, diz a nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui